parceiros media
apoio
patrocinadores
parceiros
organização
As crianças serão desafiadas a criar, pintar e moldar em diferentes formatos, utilizando diversos materiais à sua escolha. Poderão criar as suas próprias sardinhas “personalizadas” para levarem consigo para casa.
Um atelier de bonecas com trajes tradicionais do folclore algarvio. As crianças irão criar pequenas bonecas a partir de arame, cartão, retalhos de tecido, feltro e palma. Haverá uma breve explicação sobre o folclore algarvio e a importância dos trajes na cultura local.
Este atelier convida as crianças a explorar a arquitetura tradicional algarvia, focado nas características das açoteias — o propósito dos terraços no topo das casas — e a recriá-las usando argila branca. O objetivo é estimular a criatividade, a motricidade fina e o conhecimento sobre a cultura local, de uma forma lúdica e interativa.
As chaminés algarvias são um símbolo cultural lindíssimo e, neste atelier em particular, as crianças irão aprender a técnica básica do stencil. O objetivo é apresentar esta riqueza da arquitetura tradicional algarvia através das suas icónicas chaminés, em vários formatos — cilíndricas, prismáticas e com rendilhado. Um atelier super divertido, mas, sobretudo, de educação e sensibilização para a importância da preservação do nosso património cultural e raízes locais.
Técnicas de stencil com o formato da sardinha; os participantes irão experimentar cores, padrões e diferentes técnicas, levando os seus trabalhos originais consigo para casa.
Uma obra de arte dinâmica, criada por múltiplas mãos e perspetivas, que celebra a riqueza e a complexidade do ambiente marinho. A beleza deste mural reside na sua natureza coletiva, na expressão e na interação criativa entre os seus intervenientes.